sábado, 29 de dezembro de 2012

TV 6: 2 Momentos Natalinos da Xuxa



O Natal está aí! É hora de rever a família, comprar, comprar e comprar, ganhar presentes que você não queria, ouvir sua avó perguntar por que você está encalhado solteiro até hoje e, se estiver namorando, quando é que vai se casar (de preferência na frente do seu parceiro), e todas essas delícias do espírito natalino!

É nesta época que a televisão nos brinda com as mais queridas atrações. Mas hoje não falaremos do REI delas e seus 394873724859 especiais exibidos anualmente desde o Paleolítico na Rede Globo, e sim de dois momentos natalinos ímpares da nossa amada Rainha dos Baixinhos, absoluta em termos de criatividade e constrangimento nas performances da TV Brasileira!

Clique para ler o post completo, beijinho, beijinho, tchau, tchau!


O primeiro momento escolhido para o nosso post de natal se passa em 2003. Tudo começa com Kelly Key na cozinha com seus dançarinos. Percebe-se claramente que Kelly não entende absolutamente nada de cozinha, nem de atuação. Tudo o que D1V4 faz é olhar para os pratos e prová-los, lambendo os dedos (sdds higiene). Enquanto isso, louças voadoras passam sobre ela, que canta Chique Chique (tudo a ver com o glamour do lugar)...

Seduzindo na cozinha
Neste momento, Xuxa aparece e a cumprimenta no maior estilo vó de ser: "Comé que extão ax crianças?"


- A cara do pai - ÇOCORR!

Mas o que eu mais gosto neste episódio é o roteiro. A Rainha dos Baixinhos chegou na cozinha da Kelly Key com uma ESTRELA QUEBRADA nas mãos, disse que estava à procura dos outros caquinhos da esfera luminosa, e que ALGUMA COISA FALOU que poderiam estar no local.

~ MOMENTO INTERAÇÃO ~

Qual seria a reação mais provável de Kelly Key num momento desses?
(  ) WTH Xuxa?
(  ) N sei o que você fumou mas tb quero, pfvr!
(  ) Deve estar voando com as louças da cozinha...
(  ) SAI DAQUIII SUA LOUCAAA
(  ) n.d.a.

Qualquer uma das alternativas seria muito mais legal do que aconteceu realmente. Vejam só o que KK respondeu, na maior naturalidade:

- A GENTE não viu mas... PODEMOS procurar né! (Sdds continuidade/coerência...)

E aí de tanto "a gente procurarmos", uma criança encontra o pedacinho que faltava DENTRO do frango assado. No meio da farofa, mesmo... e a Kelly ainda lambeu aquilo. É muito glamour/criatividade/ousadia... E o que a criança ganha como reconhecimento? Palavras da Rainha:

- Que boom, que bom... brigada!



E no final ainda somos "presenteados" com uma performance de Kelly Chave cantando "Botei meu sapatinho" versão funk/bagaceiro feat. Xuxa DJ das panelas.

Você não vai deixar de ver, né?

Em outro momento épico do Natal, a Rainha nos presenteia com um clipe emocionante. O roteiro super bem escrito nos mostra Xuxa como baliza de uma bandinha de natal formada por crianças vestidas de papai noel....
Vamos refletir, fim de ano, Rio de Janeiro, Verão,  um sol do inferno e CRIANÇAS VESTINDO ROUPAS DE PAPAI NOEL... acho que podemos fazer um bolão pra tentar adivinhar quantos participantes desse clipe tiveram queda de pressão por causa do calor, desmaiaram e tiveram que sair da gravação direto para um hospital, podemos inclusive notar pela cara de alegria das crianças o quanto elas estão curtindo participar desse vídeo.
Cadê a mãe da criança????!?!!
Gosto demais da sinceridade de Xuxa em suas letras, nesta linda canção ela descreve o natal de forma singela, carinhosa e feliz, veja a seguir:
...É natal afinal, é tempo de festa
De fazer direito o que nunca entendeu
E trocar de bem com quem você detesta...
Quem, se não a Rainha para ensinar para as crianças desde cedo a falsidade que rola nessa época do ano, não é mesmo?
É Natal, É Natal, Beijinho, beijinho e tchau, tchau!
Depois de minutos de mais criança passando calor e xuxa fazendo cosplay de mulher maravilha, chegamos ao final do roteiro com um banquete para as crianças onde elas vão celebrar o natal e ganhar presentes entregues por Xuxa e seus ajudantes que continuam morrendo de calor e nem presente vão ganhar.

Ah! A decada de 80....

Depois de sermos agraciados com imagens de super bom gosto de crianças se lambuzando com doces, todos saem correndo com seus presentes xuxa e suas crianças somem em meio a fumaça e a mesa da ceia fica lá, o que nos faz refletir sobre quem foi obrigado a limpar aquela bagunça debaixo daquele sol maldito e nem pode aparecer no clipe? É esse o espirito de natal que queremos? #reflita


 XUXA SAUDADES DE VOCÊ E DO SEU ESPÍRITO NATALINO!

0 comentários:

Tags

10cc (1) 1982 (1) 1982. (1) 1986 (1) 1990 (1) 1991 (1) 1994 (1) 1995 (1) 1996 (1) 1998 (1) 1999 (1) 2000 (1) 2001 (1) 2002 (1) 2003 (1)

Like!

Enquete

Tecnologia do Blogger.

Lembra Disso?

Seguidores