domingo, 7 de abril de 2013

Música 8: Leandro e Leonardo - Cumade e Cumpade



Em 1998 Leandro & Leonardo lançaram não somente o maior hino das festas juninas dos anos 90 como também Éotchanizaram e lançaram uma das letras mais sacanas do sertanejo pop da época, e é claro conquistaram o público infantil para o horror das avós que repetiam a frase "no meu tempo sertanejo era tonico e tinoco, não essa pouca vergonha aí"...

Clique para ler o post completo e levanta, e acende, acende o fogo da cumade..





O álbum "Um Sonhador" foi lançado em 1998, logo após a morte de Leandro causada por um câncer no pulmão. O cd acabou se tornando o 8º álbum mais vendido da história do país e o primeiro single, Um Sonhador, foi um grande sucesso, praticamente uma música tema para a morte do cantor.

Mas.... o luto não poderia durar pra sempre, então como segundo single do álbum, foi escolhida a animada Cumade e Cumpade, uma música de festa que só de tocar sua introdução já é possível ver pessoas tirando um par pra dançar, balançando os pézinhos e até ralando o traseiro e sensualizando no chão. Aperte o play e entre nessa você também.

Super elegantes, super bom gosto
A música atingiu o topo das paradas mas nada se compara com o sucesso que ela fez nas festas de interior pelo país, ao ir em uma dessas era certo que você iria encontrar alguma performance de super bom gosto no local, como essas aqui que temos no youtube. Falando em performance temos essa maravilhosa aqui no planeta xuxa com excelentes momentos que só a plateia desse programa pode nos presentear:




Mas não tem como reagir de forma diferente dessas musas dos gifs acima quando se ouve esta maravilhosa canção, a letra é de uma poesia tão linda e delicada que pode facilmente ser utilizada para campanhas do dia dos namorados de loja de perfume:
É gera-gera
Geração Coca-Cola
Molha a calça toda hora
De tanto se esfregar
É gera-gera
Geração anos 60
Que quase arrebenta
De tanto se esfregar
 E vai de frente requebrando, esfregando
Rebolando até o chão
Vai de bundinha
Remexendo a cinturinha
Sem deixar cair no chão
 Romantismo level 100

Claro que o clipe da música não poderia ser nada menos que maravilhoso, tão maravilhoso que  os vídeos postados no youtube são rapidamente excluídos , que mistério, hein? Mas é claro que o underground dos vídeos da internet nos trariam essa obra prima, e diretamente do site da Vh1 Brasil podemos conferir esse registro:

Que coisa linda, essa alegria, essas roupas, essa coreografia, tudo muito mágico não é verdade? Impossível não ter vontade de requebrar e esfregar, levantar e acender vendo o vídeo...

_______________________________________________________
LEONARDO, SDDS DE VOCÊ, E DAS PERFORMANCES ESCOLARES AO SOM DE CUMADE & CUMPADE!

0 comentários:

Tags

10cc (1) 1982 (1) 1982. (1) 1986 (1) 1990 (1) 1991 (1) 1994 (1) 1995 (1) 1996 (1) 1998 (1) 1999 (1) 2000 (1) 2001 (1) 2002 (1) 2003 (1)

Like!

Enquete

Tecnologia do Blogger.

Lembra Disso?

Seguidores