domingo, 23 de setembro de 2012

Música 5: Carrapicho - Tic Tic Tac (Bate Forte o Tambor)


Se você está assustado com o sucesso mundial dos hits do Sertanejo Universitário saiba que não é a primeira vez que uma música brasileira se torna um grande sucesso mundial. Nos anos 90, enquanto o Brasil ralava o Tchan, um grupo quase nada estereotipado chamado Carrapicho encantava o mundo todo com suas tangas e penachos.

Clique para ler o post completo e conheça as barrancas de terras caídas que faz barrento o nosso rio-mar, seja lá o que isso signifique.

Tudo começou no Festival de Parintins de 1993, onde Tic Tic Tac foi uma das toadas de apresentação do Boi Garantido. Dois anos mais tarde, um artista francês chamado Patrick Bruel estava a trabalho na região e se encantou com o estilo, levou o grupo Carrapicho (que se apresentava cantando e dançando as toadas mais populares) para a França para lançar um Cd com músicas regionais amazônicas e no ano seguinte BOOM! Tic Tic Tac explodiu na França, se espalhou pelo continente e foi o hit maior do verão Europeu naquele ano.
E Nem pra colocar a foto do pessoal do grupo na capa do single... pq será?
No ano seguinte, após a turnê na Europa, a banda voltou para o brasil para sambar na cara da sociedade com seu sucesso internacional, e só aí, em 1997, que a música explodiu no Brasil, com apresentações todo final de semana intercalados entre Domingo Legal e Domingão do Faustão, record de apresentações em festivais de talentos escolares e coreografia viral que empolgou a todo o mundo.
Quem nunca?
Todos nós sabemos o que acontece quando uma música vira fenômeno popular no Brasil não é verdade? Regravações! Regravações em Todos os lugares, só para citar duas e não tomar muito o seu tempo, vamos citar, a maravilhosa, só que não, versão pagode gravada pelo Negritude Jr. Na Época em que Netinho de Paula não era políco e batia o tambor com/da/na Thaís Araujo: Ouça Aqui

E a Versão da Banda Eva, com um vídeoclipe maravilhoso em que Ivete Sangalo está constrangidíssima por ter que cantar e fazer a coreografia dessa música, vale a pena conferir.
Daí você pensa "Ah, o povo brasileiro é tão bagaceiro que não pode ver uma musica fazendo sucesso que já faz um monte de regravação pra aproveitar a fama", mas daí você se engana lindamente, pq é o povo do mundo inteiro que faz isso, como prova, apresento alugmas versões Worldwide de Tic Tic Tac:
Tic Tic Tac em Ingles
Não basta regravar tic tic tac, tem que samplear a base e copiar o clipe de Macarena e ainda cantar "bate bate tambor" porque não consegue pronunciar "forte".... note que já dançavam Kuduro em 96!
Tic Tic Tac em Russo
Tirando o fato de a música ser cantada por uma versão oriental do John Lennon e por ter cosplay de Família Adams dançando ao lado de bailarinas latinas, acho que podemos considerar o resto normal né?

Tic Tic Tac em Árabe
Essa leva o título de versão mais doente de Tic Tic Tac, um tiozão super alegre vestido de marinheiro dançando com mulheres ~carnaval~ brasileiras e cantando qualquer coisa em árabe... #medo
E as versões não menos bizarras:
Tic Tic Tac em Polonês
Tic Tic Tac em Português com sotaque Italiano
Tic Tic Tac em Português com sotaque Alemão
Bem pessoal ficamos por aqui, vocês que clicaram em todos os links do post com certeza não devem estar mais aguentando ouvir essa música (então imagina quem viveu a época e tinha que conviver com isso TODO DIA!)... então encerro o post aqui com a tabela de resultados de tic tic tac nos charts do mundo pra você poder usar com argumentos numa briga de fas de cantoras pop.... Katy Perry é diva pq tem excelentes posições nos charts..... não seja por isso Carrapicho tmb tem!..
Billboard é fácil...Quero ver Rihanna bombar tanto assim na Ultrapop Valônia...
CARRAPICHO SAUDADES DE VOCÊS E DO AMAZONAS, RIO DA MINHA VIDA IMAGEM TÃO LINDA QUE MEU DEUS CRIOU! -n

4 comentários:

@qFernando disse...

Teste

@qFernando disse...

tESTE2

@qFernando disse...

fgfdgdgfdgdg

@qFernando disse...

@@qFernandowdadsdfASF

Tags

10cc (1) 1982 (1) 1982. (1) 1986 (1) 1990 (1) 1991 (1) 1994 (1) 1995 (1) 1996 (1) 1998 (1) 1999 (1) 2000 (1) 2001 (1) 2002 (1) 2003 (1)

Like!

Enquete

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Lembra Disso?

Seguidores